sábado, 9 de junho de 2012

Battleship – A Batalha dos Mares


O meu pai disse que eles viriam. Ele disse: “não estamos sós, um dia vamos encontrá-los.” (Raikes) 


De tempos em tempos Hollywood é tomada pelo espírito belicista, nacionalista, megalomaníaco próprio dos militares norte-americanos, e quando isto acontece às salas de cinema são invadidas por filmes como Independence Day, Tropas Estelares, Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles, até mesmo Transformers. Não bastaram as guerras e vitórias sempre heroicas contra os nazistas, fascistas, japoneses, comunistas e, mais recentemente, terroristas, pois agora os inimigos são os homenzinhos verdes do espaço. E desta vez o poderio militar dos humanos, quer dizer dos norte-americanos, pretendem um ato mais nobre ainda: salvar o planeta.

Para complementar a trama já batida, há um flerte amoroso entre o oficial da marinha, Alex Hopper (Taylor Kitsch) e Sam (Brooklyn Decker), a filha do almirante Shane (Liam Neeson). Não precisa dizer que o oficial e o almirante não possuem um bom relacionamento, principalmente porque o jovem é um inconsequente, estilo que não combina muito com o futuro e carrancudo sogro. Há também o irmão mais velho de Alex, o Stone (Alexander Skarsgaard), uma espécie de superego, sempre atento às besteiras que o caçula apronta.

Pitadas de humor, exagerados efeitos especiais, testosterona, trilha sonora que acompanha o ritmo frenético do filme, rostos e corpos bonitos (aliás, nem tantos), é isso o que Battleship tem a oferecer. Sem esquecer, é claro, da quase despercebida estreia da cantora Rihanna nas telonas.

Por ser baseado no clássico jogo batalha naval até pode atrair a atenção de alguns veteranos, mas se estes odiaram os Transformers então não vão nem querer se aproximar de Battleship. Aliás, este e um daqueles filmes que não deveriam ficar mais que uma semana nos cinemas. 



Título original: (Battleship)
Lançamento: 2012 (Estados Unidos)
Direção: Peter Berg
Atores: Taylor Kitsch, Liam Neeson, Alexander Skarsgård, Josh Pence, Brooklyn Decker, Rihanna, Jesse Plemons, Peter MacNicol.
Duração: 131 min
Gênero: Ação

2 comentários:

  1. Pois é, mas enquanto bons filmes saem na primeira semana, esse resiste... Tristeza...

    ResponderExcluir
  2. É o típico filme para assistir em casa e sem pretensão alguma de analisar roteiro e interpretações.

    Abraço

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!