sábado, 26 de maio de 2012

O Corvo

O que não pode ser questionado é que sua imaginação inspirou assassinatos horrendos. (Detetive Emmett Fields)


Este filme fortalece um pensamento que tenho: se falta criatividade, então recorra as adaptações. É assim que o poeta Edgar Allan Poe serviu de inspiração para o novo filme do diretor James McTeigue, que também dirigiu o ótimo V deVingança. Neste filme as obras de Poe são mescladas com um toque de realidade e ficção no melhor estilo tradicional do bom suspense.

Mais que elogiável a interpretação de John Cusack na pele do poeta norte-americano, assim como Alice Eve, que interpretou a musa inspiradora da Poe: Emily Hamilton. Não podemos esquecer o Luke Evans que da vida ao inspetor Fields. A ambientação histórica e, principalmente, os figurinos estavam dignos de indicação ao Oscar. Quanto ao roteiro só faltou o gato, pois filme de Shakespeare sem cachorro e de Allan Poe sem gato são incompletos.

A falta de dinheiro, de criatividade para escrever novos poemas, o desentendimento com o editor do jornal que deveria publicar um de seus novos poemas, e até mesmo as brigas com o pai daquela que lhe roubara o coração não seriam nada frente ao que estaria para acontecer com Allan Poe. 

Tudo teve início após estranhos assassinatos serem cometidos na pacata Baltimore. E para espanto dos investigadores todos eles possuíam uma íntima ligação com os textos do poeta. Então, Allan Poe que navegara entre principal suspeito e vítima, logo vê sua amada Emily em perigo: seria aquela bela jovem a próxima vítima? E, ironicamente, morreria como uma de suas personagens? 

Mas seu algoz lhe deu uma chance: use o que tem de melhor Poe, escreva!  


Título original: (The Raven)
Lançamento: 2012 (Estados Unidos, Hungria e Espanha )
Direção: James McTeigue
Atores: John Cusack, Alice Eve, Luke Evans, Brendan Gleeson, Kevin McNally
Duração: 111 min
Gênero: Suspense

3 comentários:

  1. Queria muito ver O Corvo, por ser fã de Poe. Porém, tenho lido diversas criticas negativas e fiquei meio decepcionado.

    Mas, permita-me discordar de uma coisa: o filme V de Vingança não é ótimo. Espetacular é a revista que originou o filme. O final do longa-metragem é totalmente diferente dos quadrinhos. Pura sacanagem.

    Abraços

    Renato Alves
    www.renatocinema.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Admiro Poe, gosto de Cusack. Parece ser uma combinação perfeita! Porém, estou meio com um pé atrás devido a algumas críticas que venho lendo e ouvindo. Mas enfim, verei para poder eu mesmo criticá-lo.. ou não!

    O Cinefilos esta comemorando 1 ano de existencia!!! Apareça para nos dar uma força!!!

    http://cinefilosdeplantaobr.blogspot.com

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Felipe e Renato, o filme não é espetacular, basta não ir com muita expectativa.

    Renato, se a revista é melhor que o filme então dee ser perfeita mesmo, pois gostei muito do filme V de vingança.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!