segunda-feira, 23 de abril de 2012

A Toda Prova

- Pode dizer agora porque me traiu, ou quando eu estiver com as mãos na sua garganta. (Mallory Kane)


Gina Carano não é estreante no mundo do cinema, desde 2005 participa de pequenas produções. Porém, esta norte-americana de trinta anos é conhecida não por suas breves facetas nas telonas, mas sim, pelo desempenho nos torneios de artes marciais, tão em destaque atualmente. Sensação no MMA (Mixed Martial Arts), sustentou uma invencibilidade de sete lutas, pelo menos até encontrar a brasileira Cristiane Santos (conhecida como Crsitiane Cyborg), quando finalmente foi derrotada.

Quem assistiu A Toda Prova se encantou, pelo menos, com três coisas: a beleza cativante de Gina Carano, a bela fotografia e, principalmente, a plástica e perfeição dos seus golpes. Estes três pontos positivos superam e muito qualquer crítica à escassa experiência da atriz, ou mesmo a trama simples do filme.

Steven Soderbergh, (também diretor de Contágio), e Len Dobbs, (roteirista) trouxeram as telonas uma trama bastante comum, mas, ainda assim capaz de divertir o espectador. Mallory Kane (Gina Carano) é uma assassina profissional super treinada, e sempre está disponível quando o governo pretende agir à margem da legalidade. Contudo, desta vez, após um serviço de resgate, algo não sairia conforme os planos.

Alguns matadores estavam a sua caça, assim, Kane precisava agora usar bem seus conhecimentos para defender a própria vida, ao mesmo tempo em que tentava proteger o pai e descobrir quem a traiu. E, definitivamente, em se tratando desta matadora a frase “Não deveria estar pedindo ajuda a alguém?“ faz muito sentido. Na poltrona, aguardamos ansiosos a próxima vítima dos seus golpes mortais.

Um elenco de primeira acompanha a mais nova musa dos filmes de luta, entre eles: Ewan McGregor, Michael Fassbender, Michael Douglas, Antonio Banderas, etc. Espero que este seja o primeiro de uma série de outros filmes de Carano, afinal o leque de atrizes que fazem bem este papel não é tão variado assim.


Título original: (Haywire)
Lançamento: 2012 (EUA / Irlanda)
Direção: Steven Soderbergh
Atores: Gina Carano, Ewan McGregor, Michael Fassbender, Michael Douglas, Channing Tatum, Antonio Banderas, Bill Paxton, Michael Angarano, Matthieu Kassovitz
Duração: 93 min
Gênero: Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!