sábado, 14 de abril de 2012

Espelho Espelho Meu

“O príncipe é rico, vou casar com ele e meus problemas de dinheiro serão solucionados.” (Rainha Má)


Apresentar uma versão diferente dos clássicos contos infantis a muito tempo deixou de ser novidade em Hollywood. A maioria traz um lado comediante, outros arriscam até com uma versão erótica. Este tipo de trabalho possui uma exigência especial que não existe em outros filmes: pelo fato de já conhecermos o início meio e fim da história, consequentemente esperamos ser surpreendidos com algo inusitado, diferente, pode até ter o mesmo final, mas a forma de contar deve ser outra. É este, então, o motivo pelo qual somos atraídos por versões de consagrados contos infantis.

E qual a novidade em Espelho Espelho Meu? Claro que não vou contar, mas adianto que o estilo adotado é a comédia, com muitas cenas pouco engraçadas. Salvo pelos simpáticos anões e a atuação de Julia Roberts no papel da Rainha Má, nem perceberíamos que estávamos assistindo a uma comédia. 

A Rainha Má, sempre atenta a sua beleza, faz de tudo para tirar o brilho de sua enteada, a famosa Branca de Neve, na pele da simpática Lily Collins. Mas a Rainha não está preocupada apenas com sua beleza, pois como afirmou seu puxa-saco real, Brighton (Natan Lane): o reino está sem dinheiro. É aí que o rico príncipe Alcott (Armie Hammer), metido a aventureiro, desperta o interesse da Rainha, e porque não, também da sofrida princesa.

Se existe algo isento de críticas neste filme, este só pode ser o figurino.  As interpretações são fracas, culpa do roteiro. As piadas não nos tiram mais que um sorriso amarelo. Em alguns momentos rezamos para que os créditos apareçam e aquilo tenha fim. Porém, as roupas dos personagens são interessantes: coloridas, vivas, bonitas, ganham destaque nas cenas. Não é por acaso que este e alguns outros títulos, como Alice no País das Maravilhas, A Bela e a Fera, O Mágico de OZ e João e Maria ganharam um editorial especial na conhecida Vogue.  

Enfim, pelo menos existe algo interessante nessa aventura. E não saia correndo da sala de projeção, pois ainda tem um pequeno clipe junto com os créditos finais. Afinal, eles sabem que ficaram em débito então nos deram esta gorjeta.


Título original: (Mirror, Mirror)
Lançamento: 2012 (EUA)
Direção: Tarsem Singh
Atores: Julia Roberts, Lily Collins, Armie Hammer, Sean Bean, Nathan Lane, Mare Winningham, Michael Lerner, Robert Emms, Martin Klebba
Duração: 106 min
Gênero: Comédia

2 comentários:

  1. Eu prefiro os clássicos, mas vou arriscar assistir esse quando lançar em DVD, rs.

    ResponderExcluir
  2. sinceramente, não tenho a mínima vontade de ver esse filme!

    http://monteolimpoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!