quarta-feira, 21 de março de 2012

Poder Sem Limites


Me escuta, agente não pode brincar com isso. É perigoso demais. ( Matt)


Inicialmente parece um filme um tanto besta, envolvendo alguns nerds superpoderosos, mas, felizmente, a trama tomou um caminho interessante. E melhor, ainda abre espaço para discutir a ideia de equilíbrio, amizade, traumas familiares, bullyng etc. Só descartaria aquela velha prática da “câmera na mão”, ou filme caseiro, no estilo consagrado em A bruxa de Blair, pois não é um filme tão bom assim que valha a pena sair do cinema com a cabeça rodando.

Andrew (Dane DeHaan) não tem muitos amigos, aliás apenas o primo Matt (Alex Russell), metido a conhecedor de filosofia, e, posteriormente, Steve (Michael B. Jordan), o cara mais popular do colégio, aquele tão popular que planeja ser político e começa concorrendo para presidente de grêmio estudantil. Andrew coleciona ainda um pai ex-bombeiro que vive do seguro, não precisa dizer que para a sociedade norte americana isto é sinônimo de perdedor, o pior dos insultos. Sem falar na sua mãe, em estado terminal de câncer e sem dinheiro para comprar medicamentos. Além das perseguições no colégio. Assim, quem sabe para se distanciar desta triste realidade, Andrew adquire uma velha câmera e começar a gravar seu dia-dia, produzindo uma espécie de documentário, e nos deixando de cabeça zonza com tanto balança-balança

Enquanto segue esta nada gloriosa vida, Andrew é surpreendido por um estranho acontecimento: em uma festa, ao lado de Matt e Steve, encontraram um artefato brilhante em uma espécie de caverna. O contato com esta rocha faz com que os três adquiram superpoderes, que ficam cada vez mais forte a medida que o utilizam.

A saída honrosa do roteiro acontece exatamente a paertir do instante em que a trama passa a girar em torno da personalidade dos três jovens e a dificuldade de cada um para lidar com aqueles poderes. Afinal, não é todo dia que um nerd pode se transformar em um supermen!

Certamente um dia depois você nem mais se lembrará do filme - aliás, com vinte minutos de iniciado eu já não lembrava mais o nome do fillme! – porém, se faltar opções, se for fã de quadrinhos, se for um nerd, se não está nem aí pra qualidade dos filmes, pois o que importa é a “curtição”, então pode encarar a estréia de Josh Trank na direção.


Título original: (Chronicle)
Lançamento: 2012 (Reino Unido e Estados Unidos)
Direção: Josh Trank
Atores: Dane DeHaan, Alex Russell, Michael B. Jordan, Michael Kelly, Ashley Hinshaw, Bo Petersen, Anna Wood
Duração: 83 min
Gênero: Ficção

Um comentário:

  1. Parece interessante, quero muito conferir.

    http://cinelupinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!