sábado, 29 de outubro de 2011

Premonição 5


“Vocês não deveriam estar aqui. Deveriam ter morrido naquela ponte.” (O Legista)


Anote aí: o jovem Sam (Nicholas D'Agosto) estranhamente consegue prever um terrível acidente na ponte em que ele e seus colegas de trabalho estavam. Esperto, Sam consegue convencer aos outros (não foi fácil) a fugirem. Em fim, muitos assim fizeram e escaparam daquele terrível acidente previsto minutos antes. Porém, a morte é esperta demais para ser enganada, e então vai buscar todos aqueles que conseguiram sobreviver. É isto aí, Premonição 5 não é muito diferente dos outros quatro filmes anteriores.

Geralmente o que diferencia um filme do outro é a forma como os personagens morrem, aliás, haja criatividade. Se você tem Síndrome do Pânico aconselho a não chegar perto deste filme. É uma morte mais horripilante que a outra, um prato cheio para os sádicos. Pelo menos as cenas são muito bem feitas, mesmo que sejam exageradas. A famigerada tecnologia 3D, que às vezes atrapalha mais do que ajuda, neste caso veio a calhar e deu uma força a mais no filme, assim como a presença do enigmático Tony Todd, o legista que serve apenas para dramatizar ainda mais a trama. 

Estava resistente em assistir este filme, fui convencido, mas já se passaram semanas e ainda não consigo ver uma cirurgia a laser da mesma forma que antes. Pelo menos sei que dificilmente serei convencido novamente a assistir as sequências 6, 7, 8... (porque este parecer ser mais um daqueles filmes que nunca cansam de continuar filmando), não é que o filme seja ruim, inclusive muitos adoraram, é que a ideia da existência de uma Morte perseverante, no mínimo, não é agradável.


Título original: (Final Destination 5)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Steven Quale
Atores: Nicholas D'Agosto, Emma Bell, David Koechner, Tony Todd.
Duração: 95 min
Gênero: Terror

4 comentários:

  1. Gosto da viagem desse filme. Verei em dvd. kkk

    ResponderExcluir
  2. A série vem piorando a cada novo filme. A parte IV é muito ruim.

    Ainda não conferi esta nova sequência.

    Até mais

    ResponderExcluir
  3. Queria ter assistido esse filme em 3D nos cinemas, mas como não deu vou esperar para ver em DVD. Parece ser bom...

    ResponderExcluir
  4. realmente o pior é o 4. Ainda não vi esse novo, quero ver, apesar da história ser a mesma, fico curioso para ver as mortes. É a mesma coisa o jogos mortais, tantas sequencias só para mostar mortes cada vez mais "criativas.

    oii, Marcos. encontrei o seu blog pelo empadinha frita. quero dizer que já gostei muito. sou cinéfilo, e é muito útil ler uma critica como a sua (que não é chata como a maioria, e sim, bem legal de ler) antes de gastar dinheiro em vão no cinema. Seu blog é muito bacanba.

    Por isso, lhe convido a fazer uma parceria com o meu, o monte olimpo, ele fala sobre terror, zumbis, mitologia grega mas 80% é só sobre cinema. Passa lá e me reesponde nos comentários,Vlw?

    http://monteolimpoblog.blogspot.com/

    Abraços :)

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!