domingo, 26 de junho de 2011

Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo

Somente a adaga pode desbloquear as areias do tempo. E há aqueles que usariam este poder para destruir o mundo. A única forma de impedir este armagedon é levando a adaga para o templo secreto do guardião. ( Tamina) 


Se você é aficionado em games e aprecia as boas adaptações dos seus jogos favoritos para as telonas, então assista Príncipe da Pérsia. Com um bom movimento de câmera que lembra as fazes do jogo, ótimos efeitos especiais e trilha sonora, sem esquecer as cenas de ação. E o melhor, não é recheado daqueles excessivos diálogos e piadas sem graça entre o herói e a mocinha, muito comum nos filmes de ação, até perdoamos as anacronias, ou seja, tudo está na medida certa, inclusive o interessante final.

Dastan (Jake Gyllenhaal) foi acolhido das ruas pelo rei Persa Sharaman (Ronald Pickup), sendo criado no palácio junto aos príncipes Tus (Richard Coyle), Garsiv (Toby Kebbell) e Nizam (Ben Kingsley) irmão do rei. Dastan sempre honrou e respeitou o rei, e por isso foi educado como um membro da família, um filho, proporcionando assim a união entre os irmãos.

A investida sobre a cidade sagrada de Alamut seria para buscar armas que supostamente estariam sendo vendidas aos inimigos da Pérsia, apesar da contrariedade do rei Sharaman, os prínicpes Tus, Garsiv, Dastan e o tio Nizam invadiram e dominaram a cidade, submetendo assim a princesa Tamina (Gemma Arterton) a um casamento com Tus. Tudo se encaminhava bem até que o Rei é misteriosamente morto após receber uma túnica envenenada. Dastan, o presenteador passou a ser o único suspeito e a ser perseguido pelos soldados do reino. Tamina então auxilia Dastan a fugir e tentar provar sua inocência, pois o assassinato do rei fazia parte de um plano para a tomada do reino.

A única forma de provar sua inocência seria através dos poderes mágicos da Adaga, a qual tamina era responsável pela guarda. A adaga possibilitava ao seu portador retroceder no tempo e alterar o destino. Uma arma perigosa que interessava muito a quem arquitetou o plano de assassinato do rei. Durante a aventura Dastan e Tamina se unem a Sheik Amar (Alfred Molina), um comerciante avesso a impostos e apreciador de corrida de avestruz, e a Seso (Steve Toussaint), um habilidoso atirador de facas.

Um filme na medida certa, que fez valer seus pouco mais de cem minutos. Confira.


Título original: (Prince of Persia: The Sands of Time)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Mike Newell
Atores: Jake Gyllenhaal, Gemma Arterton, Ben Kingsley, Alfred Molina.
Duração: 116 min
Gênero: Aventura

Um comentário:

  1. Parceria aceita. Já estou seguindo o seu blog e coloquei o link la no Gilberto Cinema. Segue ele também.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!