sábado, 30 de abril de 2011

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Tempos negros e cruéis aproximam-se, Harry. Em breve todos teremos que enfrentar a escolha entre o que estaá certo e o que é fácil (Dumbledore)


Potter (Daniel Radcliffe), Rony Weasley (Rupert Grint), seu pai, Arthur Weasley (Mark Williams), e seus irmãos Gina (Bonnie Wright), Fred (James Phelps) e Jorge (Oliver Phelps), além de Hermione Granger (Emma Watson) estavam assistindo a grande competição de Quadribol, o que seria a Copa do Mundo. Porém, após o lugar ser atacado e destruído pelos Comensais da Morte, a serviço de Lord Voldemort, e seu símbolo – a Marca Negra – ter sido projetado no céu, Potter não imaginaria o quanto esta temporada em Hogwarts poderia ser emocionante e difícil.

O torneio Tribruxo, competição entre as principais escolas de bruxaria (Beauxbatons, Durmstrang e Hogwarts) parecia ser o cenário ideal para as surpresas de Voldemort, pois, estranhamente, Potter foi escolhido pelo Cálice de Fogo para competir, mesmo não tendo 17 anos, que era a idade limite permitido. Por que o Cálice fez esta escolha? Enquanto os jovens bruxos realizam as provas do torneio que decidirá o grande vencedor, o telespectador acompanha a aproximação inevitável: o encontro de Potter com aquele cujo nome nunca deve ser pronunciado.

Torneio de magia, ciúmes de Rony, interesse por Cho Chang (Katie Leung), competir lealmente, se aproximar do novo e estranho professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, o "Olho-Tonto" Moody (Brendan Gleeson), e ainda, lutar contra Pedro Pettigrew (Timothy Spall) e sua tentativa de dar um novo corpo a Lord Voldemort. Potter enfrentará grandes desafios, prometendo fortes emoções nesta temporada, e se ela não nos brindar com grandes novidades, certamente deixará um terreno fértil para os próximos filmes da série.

Título original: (Harry Potter and the Goblet of Fire)
Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Mike Newell
Atores: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Mark Williams.
Duração: 157 min
Gênero: Aventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!