domingo, 27 de março de 2011

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles

- Quando você invade um lugar para procurar recursos. Você extermina a população local. Neste momento estamos sendo colonizados. (jornalista)


Tiros, explosões, mortes, ação, muita ação é isto que você encontrará neste filme. Em um cenário fictício a cidade de Los Angeles é atacada por alienígenas interessados no nosso vasto suprimento de água existente no oceano, e aproveitam para destruir tudo que encontram pela frente. Quem sabe até fosse mais fácil para eles descer no meio do oceano pegara água e ir embora, mas como escolheram visitar os centros urbanos, então, pelo menos em Los Angeles, tiveram que enfrentar o poderoso exército americano, que, claro, não poderia ter sido retratado de forma mais heroica.

Inúmeros seres estranhos e bem armados que seguem destruindo toda a cidade a partir da praia. Enquanto isso o exército americano foi enviado para a costa com objetivos distintos, entre eles resgatar civis feridos em uma delegacia. O batalhão responsável por esta missão deveria cumpri-la em um prazo determinado, pois os caças da Força Aérea iriam lançar bombas naquela região, na tentativa de conter os alienígenas. Evidentemente as coisas não saem da forma planejada por aquele batalhão repleto de jovens sedentos por guerra, heroísmo, oportunidade para provar a amizade pelo companheiro e o amor pela pátria. Enfim, é a oportunidade de ver em ação um exército que geralmente Hollywood  tira do baú e põe nas telonas em tempos de guerra.

Se você procura ação, correria frases de efeito, heróis escondidos em personagens traumatizados, ou bastantes efeitos especiais, então está aí o que procurava.  Apesar de ser  aquele típico pipocão que você logo esquece após sair do cinema, pelo menos até lançarem sua continuação: A Invasão do Mundo: Batalha de Nova Iorque, ou Batalha de Washington, quem sabe os diretores brasileiros não entram no embalo também e fazem a  Batalha do Rio de Janeiro , e por aí vai.
Divirtam-se.


Título original: (Battle: Los Angeles)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Jonathan Liebesman
Atores: Aaron Eckhart, Michelle Rodriguez, Michael Peña, Bridget Moynahan.
Duração: 106 min.
Gênero: Ficção Científica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Já assistiu o filme? E o que achou? Comente!